E-book: Série importação: como ter alimentos exclusivos

10 de setembro de 2021

Os azeites, carnes, chocolates, massas, queijos ou vinhos, são produtos vantajosos e representam uma oportunidade altamente lucrativa para as empresas.

 

No Brasil, a importação de alimentos e bebidas tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Em 2017, A participação dos produtos importados no total dos produtos vendidos no mercado interno aumentou. Em 2018, atingiu a marca de 18,4%. Isso significa que, de cada 100 produtos vendidos nesse ano, 17 eram estrangeiros.

 

As classes sociais, não abrem mão de certos hábitos de consumo. Ao mesmo tempo em que isso pode presentar oportunidades únicas de negócio para as empresas nacionais, é preciso dominar processos e trâmites legais e operacionais complexos para trazer esses produtos para solo nacional. A complexa burocracia, que segue amedrontando algumas empresas, é justificada de modo a garantir a segurança e a saúde dos consumidores. Há, portanto, requisitos sanitários que visam evitar a entrada de pragas e doenças em território nacional, que podem causar danos aos seres humanos e ao meio ambiente.

 

Pensando nisso, preparamos um E-book, onde trouxemos: os produtos exclusivos que estão ganhando mercado, as normas e procedimentos para a importação, os primeiros passos para importar alimentos e o panorama do mercado de importação de alimentos no Brasil.

 

 Open Market – Comércio Exterior

BPO: vantagens para a sua empresa na importação e exportação

19 de janeiro de 2022

ver mais

Confira as previsões e tendências para o frete marítimo internacional em 2022

12 de janeiro de 2022

ver mais

Itens mais importados pelo Brasil em 2021: você sabe quais foram?

5 de janeiro de 2022

ver mais

Conheça os desafios da primeira importação e como superá-los

29 de dezembro de 2021

ver mais